sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ENTRANDO NO MUNDO DA DANÇA - PARTE 2

Uma coisa engraçada que eu esqueci de mencionar foi que na viagem para Argentina a Lehakat Shalom iria apresentar a coreografia 1920 e acabaram esquecendo os trajes em São Paulo, então tiveram que usar os trajes emprestados de uma lehaká de lá.
Voltando ao Brasil, fomos ao Festival Hava Netze Bemachol, no Rio de Janeiro, eu fui dançando por duas lehakot, Chevrat Neurim e Hakotzrim.
A Lehakat Kadima estreou uma coreografia de Ieda, "Paamonei Aviv" com um dos trajes mais lindos de hora que eu vi até hoje, nas cores rosa e verde.
Além disso é importante frisar que naquela época participavam lehakot de todo o Brasil no festival e numa quantidade enorme de lehakot e dançarinos.
Ao mesmo tempo foi neste ano que comecei a envolver-me com Festival Carmel, trabalhando voluntariamente ajudando naquilo que era necessário.
No Carmel participaram várias lehakot da Argentina, dentre as quais, Iachad (Do Takam) que era coreografada por Horácio que viria no ano seguinte montar algumas coreografias suas com as lehakot da Hebraica.
Uma das coisas que lembrei foi que participavamos anualmente de uma Feira das Nações que era realizada no prédio da Bienal e neste ano no dia em que nos apresentavamos havia falecido Tancredo Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário