terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PRIMEIRO CONTATO

Eu comecei a dançar por acaso, pois participava o movimento juvenil da Hebraica (Chevrat Neurim) e naquele ano, 1984 aconteceria uma comemoração de Iom Haatzmaut no Centro Cívico, com a participação de lehakot de escolas, movimentos juvenis, clubes, enfim de toda a comunidade, onde cada um participava apresentando um ou mais números dentro do espetáculo.Vale lembrar que naquela época, as lehakot de tnuot eram numerosas e tinham um nível de coreografias e coreografos muito bom, inclusive sendo um lugar de onde saiam os melhores dançarinos e coreógrafos.Enfim, acabei participando de um quadro de Jerusalém onde tinhamos que segurar um cenário alusivo ao Kotel e como o número final era o nosso famoso e naquela época inedito "Chai" nos também nos envolvemos aprendendo e dançando esta coreografia para que o chão da quadra ficasse repleto.Confesso que eu nunca imaginei que minha vida fosse tomar o rumo que tomou daquele momento em diante.O mais impressionante é lembrar hoje daqueles tempos e ver a quantidade enorme de dançarinos que participavam daqueles eventos, as danças eram apresentadas para os dois lados da plateía e contava com a participação inclusive de uma das melhores lehakot da história da dança folclórica israelense que foi a Lehakat Kineret de Curitiba que era coreografada pelo nosso querido Duda Bergman, mas com certeza em breve também irei contar um pouco daqueles que contribuiram e me enriqueceram como pessoa e profissional.Concluindo o Iom Haatzmaut de 84 passou e o amor pela dança foi crescendo em proporções inimagináveis dentro de mim.Bom acho que por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário